No Domingo fui ao último dia da Fia2015. A Fia é uma feira internacional de artesanato que decorre anualmente na FIL. Já há alguns anos que não falto a uma, mais precisamente desde 2009.
A feira divide-se em 3 pavilhões, o primeiro destinado ao artesanato português, o segundo ao internacional e o último destinado a gastronomia nacional e internacional. Com mais de 500 expositores de vários continentes.
Este ano achei que havia muito mais expositores, tanto a nível nacional como internacional, até houve um acrescento à parte internacional. Havia imensa gente de um lado para o outro (talvez por ser o último dia), mas também achei que os preços não compensavam muito. Uma vez que é uma feira para promover os produtos de cada loja/empresa, estes deviam ser mais baratos do que se comprássemos no local, e não foi isso que aconteceu (isto a nível nacional, nas marcas que conhecia).
Foi o ano que fiz menos despesa nesta feira, apenas comprei uma mochila em pele num expositor turco que já andava à procura à algum tempo. Mas tenho vindo a reparar que essa parte internacional é basicamente a mesma coisa que nos anos anteriores, o bom é o poder regatear e poder comprar coisas por preços mais reduzidos.
Contudo, eu adoro ir a esta feira. Adoro andar de um lado para o outro a ver coisas diferentes. (O meu pai é que já não pode dizer o mesmo aha) É uma boa maneira de promover produtos nacionais dos quais desconhecemos, e outros que já conhecemos... É giro :D
Sem comentários:
Enviar um comentário