The Danish Girl - A Rapariga Dinamarquesa
Bem, estou rendida às interpretações deste novo "menino de Hollywood", Eddie Redmayne. É de um empenho notável, que demonstra bem neste filme e como já nos tinha mostrado em "A teoria de Tudo".
O filme em si, anda todo à volta de uma temática complexa que tem sido muito falada nos últimos tempos, a transexualidade. Trata-se de uma poderosa história verídica e dramática de Einar (Eddie Redmayne) e de sua mulher, Gerda (Alicia Vikander), que partilham uma pioneira viagem física e emocional que culmina na transformação de Einar numa mulher dos anos 20. Einar tornou-se assim no primeiro caso documentado de um homem que, por intervenção médica, conseguiu mudar de sexo.
Trata-se de um filme muuuito emocional (pelo menos para mim foi) e que na minha opinião, o foco principal do filme não é apenas o tema da transexualidade, mas sim a relação entre os personagens principais (Einar e Gerda), este romantismo, dedicação e amizade que ambas as personagem demonstram uma pela outra apelam ainda mais à emoção de quem assiste.
Aconselho, é um bom filme. Mas é aquele tipo de história um pouco pesada que talvez nem toda a gente aprecie.
Realização: Tom Hooper
Duração: 1h 59 min
Ano: 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário