26 maio, 2016

Experiência 4DX


No passado dia 23 (segunda feira) fui pela primeira vez assistir a um filme em 4D no Almada Forum. A ideia era ir experimentar a sala em 4DX independentemente do filme, pois pensávamos que o filme em exibição era o "Civil War", mas afinal era o "X-Men". Não nos importamos nada e lá gastamos 12€ por bilhete mais os óculos 3D. 


Sinceramente não sabia bem o que esperar, sabia que as cadeiras mexiam  e que havia borrifadelas de água, mas como a publicidade pode ser um pouco exagerada estava sem saber com que me ia deparar. Ao entrar na sala vemos que as cadeiras são um pouco mais altas que o normal e têm um apoio para os pés, na cadeira da frente também podemos ver umas ranhuras, deduzi que fossem as tais borrifadelas de água. Antes do filme começar há uma pequena demonstração das capacidades do 4DX, que na minha opinião foi bem conseguida, é uma cena de fuga policial onde um rapaz sentado numa cadeira de cinema vai atrás do polícia. UAUU!!! Começo a ver as cadeiras da frente a mexer e a sentir a minha também a simular aquela preguiçarão. 

De seguida começa o filme, confesso que até comecei a sentir um pouco de medo nas cenas iniciais ahah "ah e tal as cadeiras mexem.." mexem e mexem bastante, simulam sensações como quedas, impactos, travagens, aceleração, voar, cair... Acho que vale a pena! E sim, há borrifadelas de água, ainda fiquei com os óculos salpicados umas 2 ou 3 vezes.

Nas primeiras cenas a qualidade era muito boa e a sala simulava ventos, fumos e até alguns flashs das expulsões. Não achei grande graça a esses flashs, perdia-se a imagem do ecrã, também não gostei muito quando saia fumo, achei descoordenado do filme, fazia barulho e era muito artificial. Contudo a imagem é igual aos filmes em 3D, em alguns momentos achei que ficava um pouco desfocada. Nas cenas de explosões, fumos e fogo sentia-se um cheiro estranho para dar a sensação do cheiro a queimado, era estranho...

Resumindo, gostei muito! Achei um máximo e acho que vale a pena, não estava à espera que fosse tão bom. 


Sem comentários:

Enviar um comentário