08 maio, 2015

MOVIMENT.A Parte II


E hoje, acabou mais uma das edições do ciclo de conferências de Arquitectura da UBI.

Andei estes 4 dias a tirar fotos ao evento e, como já tinha referido anteriormente, a adesão ao mesmo foi muito fraca. Nos últimos 2 dias lá apareceram mais uns quantos, mas a sala nunca esteve a metade. É triste, este cenário só tem tendência a piorar e só mostrar que os alunos de arquitectura da UBI, não têm qualquer interesse em aprender com quem sabe e que é convidado (e pago) a partilhar um pouco desse conhecimento.

O bilhete para os 4 dias custava 10€ para sócios do núcleo e 20€ para não sócios. É um valor, na minha opinião, bastante acessível comparando com anos anteriores e visto que estiveram presentes grande nomes da arquitectura e engenharia nacional, como prémios SECIL, gabinetes e arquitectos de renome...

Na minha opinião, cada vez mais entram em arquitectura, "miúdos" que não sabem o que querem. Ainda por cima, entram na universidade, num curso de arquitectura, com uma nota miserável! Este factor tem demonstrado, e bem, o entrar na universidade só porque sim. Vou ali fazer um curso e já venho...

Posso parecer um bocado suspeita por dizer isto, por fazer parte do núcleo, mas acho que este tem feito tudo o que está ao seu alcance para servir os alunos e estes não estão a saber aproveitá-lo.

Quem quer ser bom, faz por isso...

Mas pronto, isto ocupou-me grande parte do meu tempo esta semana e tenho chegado a casa sempre por volta da meia noite completamente K.O. Todas as manhãs tem sido uma guerra para acordar, acho que estou a ficar velha...

E mais uma semana complicada se aproxima, nem sei bem se diga uma semana ou semanas, porque até ao final do semestre deve ser para morrer em todas.


Sem comentários:

Enviar um comentário