23 janeiro, 2016

Paris - As prometidas fotografias

Eu sei que tenho andado em falta e não tenho dedicado tanto tempo quanto queria ao blog, mas prometo que vou fazer um esforço para fazer publicações com mais frequência. 

Esta post é algo que prometi há uns tempos (quase 6 meses)... Algumas das fotos que tirei na minha ida a Paris no Verão que passou. Mais vale tarde que nunca não é? ;)

Museu do Louvre visto de fora


Ponte Alexandre III e Torre Eiffel (ainda andamos um bom bocado até chegar à torre)
Torre Eiffel (quando já não aguentava os pés de tanto andar)
Museu do Louvre - na fila para entrar (foi um dia inteiro para ver o museu, e acho que nos escaparam algumas zonas)
Catedral Notre Dame - Queria ter entrado, mas nunca vi uma fila tão comprida (não estou a exagerar) :o
Moulin Rouge e as milhetas sex shops que haviam nesta zona
Montmartre - o painel de azulejos onde está escrito "eu amo-te" em todas as línguas (escolhi esta foto por se ver bem o "eu amo-te" em português). Foi das zonas mais bonitas que visitei em Paris, acho que foi em Montmartre que vi o típico parisiense e aquilo que idealizava de Paris. Acho que é das zonas mais típicas de Paris


Sacre Coeur - Também não entrei, mas tenciono fazê-lo da próxima vez

Ponte Bir-Hakeim- A mítica ponte do filme Inception (um dos meus filmes favoritos)
Torre Eiffel à noite - Tão lindo *:*
Museu D'Orsay - Adorei este museu, foi o meu favorito (o Louvre desiludiu-me um bocado)
Auto retrato de Van Gogh no museu D'Orsay
Os famosos cadeados nas pontes de Paris (não pus nenhum porque não sou muito a favor)
Macarons - Fiquei viciada nisto, nunca tinha provado e é das melhores coisas, JURO
O grande arco em La Defense - Esta zona de Paris não tem mesmo nada a ver com o que pensamos sobre Paris, é uma zona de prédios modernos e super altos, é chamada de zona dos negócios 
La Defense - No grande arco

Galerias de Lafayette - Só encontramos marcas de luxo e o edifício em si é qualquer coisa de espectacular

E este foi um resumo do que visitei por Paris no Verão, estive lá cerca de 10 dias e não visitei tudo o que queria. Paris é uma cidade linda e cheia de sítios para visitar e descobrir. Tenciono voltar lá este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário