16 junho, 2015

Filmes: O que ando a ver #1

Whiplash


Já vi este filme à algum tempo, mas não podia de deixar de o referir aqui. Dando inicio a este novo "tema" aqui no blog da melhor maneira :D

Basicamente este filme fala sobre a busca da perfeição e os limites que se está disposto a atingir para alcançar as respectivas ambições.

Um rapaz entra num prestigiado conservatório de música como baterias e sonhas ser o melhor. É orientado pelo professor mais respeitado lá do sítio que o leva ao limite. O rapaz sonha em tornar-se uma lenda do jazz e o seu professor sonha em descobrir uma lenda de jazz, que faz com que este último submeta o aluno a condições degradantes para que este seja um talento musical, sendo rígido, extremamente exigente e detestável.

Eu adorei o filme, talvez por já ter estado envolvida neste mundo e ter lidado com pessoas que constantemente nos deitam abaixo quando fazemos tudo para ser melhores, este filme tenha "mexido" tanto comigo.
Acho que o filme está muito bem conseguido e levanta uma questão muito pertinente, será que em pleno séc XXI vale a pena submeter os alunos a este tipo de situações degradante para conseguir o melhor dos mesmos? A minha opinião é que quem é bom e se esforça para atingir os seus objectivos, dedica-se e mais tarde ou mais cedo consegue aquilo que ambiciona, situações destas, falo por mim, só desmotivam e deitam o aluno abaixo...

Aconselho vivamente a verem este filme, principalmente aos que estão ou estiveram ligados à música como eu.

Um filme para se ver e ouvir!


Sem comentários:

Enviar um comentário