25 junho, 2015

Pelos caminhos de Portugal #2 - São João a passear em Lisboa


Tirei o dia para passear em Lisboa



O tempo estava espectacular, um bocadinho de calor mas de vez em quando corria uma aragem fresca. Fui só com a minha mãe e corremos a baixa toda, primeiro fomos almoçar aos armazéns do Chiado, depois subimos ao topo do Elevador de Santa Justa, visitamos o novo terraço do Carmo, corremos uma data de lojas xD (principalmente a ZARA aha) fomos ao MUDE (Museu do Design e da Moda) onde está a decorreu exposições que tinha curiosidade em ver como "Arquitectos Eminentes" e "Arquitectos Designers - Mobiliário e Iluminação", não consegui tirar fotografias porque só no piso 2 se podia tirar, mas ainda consegui tirar umas 2 ou 3 à socapa ;). 
Fiquei impressionada com o MUDE, porque o interior parece que está em obras e fiquei se saber se gostava daquilo assim ou não, mas percebi a ideia de que o que importa é a exposição em si e não o local onde ela está exposta. O edifício é um antigo banco e mantiveram muitas coisas, como o balcão de atendimento e a caixa forte, que achei um bocado assustadora, era gigantesca e fazia-me lembrar uma câmara frigorifica ou sei lá. Mas aconselho a ir lá, até porque a entrada é gratuita e não se perde nade em dar uma espreitadela. 
Havia tantos turistas pelas ruas! Nem parecia que estava em Portugal, uma data de pessoas vieram-me "impingir" coisas e dirigiam-se a mim em Inglês, devia de ser por andar de máquina ao pescoço a tirar fotografias feita turista aha. 
Por fim, ao voltar para o carro, que ficou perto do Mercado da Ribeira, fomos até lá dentro do mercado dar uma espreitadela, já lá tinha estado mas entramos por um lado e saímos pelo outro. 
Cheguei a casa com os pés escaldados de tanto andar  para baixo e para cima sobre as pedras da calçada que estavam a escaldar, mas valeu a pena, gosto muito destes dias assim de passeio. 

Novo Terraço do Carmo

Elevador de Santa Justa

Elevador de Santa Justa visto de baixo

Rua Augusta

MUDE - Iluminação

Os famosos eléctricos de Lisboa 

Mercado da Ribeira

Sem comentários:

Enviar um comentário